Powered By Blogger

domingo, 13 de novembro de 2011

Na Rocinha, polícia encontra casa do traficante Nem Traficante foi preso no dia 10, tentando fugir da comunidade. Ele está preso em Bangu 1, na Zona Oeste do Rio.


A polícia chegou na manhã deste domingo (13) até a casa do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico na Rocinha. O traficante foi preso no dia 10, tentando fugir da comunidade. Ele está preso em Bangu 1, na Zona Oeste do Rio.

A casa fica no alto do morro, e tem piscina e churrasqueira. Da varanda da residência, o traficante conseguia observar toda a favela.
 
Casa do Nem (Foto: Alexandre Durão/G1)Casa do Nem tem piscina na varada (Foto: Alexandre Durão/G1)









A operação de ocupação da favela começou ainda na madrugada deste domingo (13). Ruas cheias de óleo, barricadas desmontadas, moradores curiosos, carcaças de motos roubadas abandonadas por traficantes, que não reagiram à operação de pacificação. Nenhum disparo foi feito.
Casa do Nem (Foto: Alexandre Durão/G1)Laje na casa do alto da favela da Rocinha (Foto: Alexandre Durão/G1)
Além da Rocinha, as comunidades Vidigal e Chácara do Céu também foram dominadas pela polícia durante a Operação Choque da Paz. Não houve confrontos. O coronel Pinheiro Neto, Chefe de Estado Maior Operacional da Polícia Militar, explicou que a operação foi iniciada às 4h. Por volta de 6h, segundo a polícia, missão de retomada havia sido cumprida.
Fachada da casa de Nem, na Rocinha (Foto: Alexandre Durão/G1)Fachada da casa de Nem, na Rocinha (Foto: Alexandre Durão/G1)
No total, cerca de 3 mil homens participaram da ação, que contou com apoio de 6 blindados da PM ("Caveirão"), 18 blindados da Marinha, 4 helicópteros da PM e outros 3 da Polícia Civil.
Casa do Nem (Foto: Alexandre Durão/G1)Casa do Nem tem vista para quase toda a favela (Foto: Alexandre Durão/G1)
Armas e motocicletas roubadas foram apreendidas pelos policiais. Os veículos foram transportados em um caminhão para a Delegacia de Roubos e Furtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário