Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vice-prefeito de Embu-Guaçu anuncia que vai renunciar ao cargo Fernando Sapede é suspeito de falsidade ideológica e de dirigir alcoolizado. 'A cidade não precisa mais ser exposta por um erro meu', disse.

O vice-prefeito de Embu-Guaçu, Fernando Branco Sapede, anunciou, no início da noite desta segunda-feira (27), que irá protocolar na Câmara Municipal, nesta terça-feira (28), o seu pedido de renúncia ao cargo. "É uma decisão familiar. Minha mãe me disse que se eu não saísse brigaria comigo", afirmou, após conceder entrevista e fazer um pronunciamento oficial sobre a sua decisão.


A justificativa para a renúncia foram as repercussões negativas dos processos aos quais o vice-prefeito responde na Justiça - um por falsidade ideólogica e outros dois por suspeita de embriaguez ao volante. Fernando Sapede ficou preso de segunda-feira (20) até a tarde da última sexta-feira (24) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, por, no entender da Justiça, ter violado a fiança que lhe garantia responder um dos processos em liberdade após voltar a atropelar um homem no dia 12 de abril deste ano. Após realizar exame clínico, constatou-se que ele estava alcoolizado.
"Essa cidade não precisa mais ser exposta por um erro meu. Em momento algum quis prejudicar de alguma forma pejorativa a população do nosso município. Não que eu seja um serial causador de problemas, mas a continuidade, para a população, não é saudável, principalmente para aqueles que acreditam em mim como médico há mais de 20 anos. Não quero que as pessoas confundam o político Fernando com o médico Fernando. Então, tem que ter um basta", justificou.
Fernando Sapede foi preso na segunda-feira passada por determinação da Justiça quando participava de uma audiência no fórum da cidade da Grande São Paulo. Ele responde por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. O vice-prefeito foi detido pela polícia no dia 12 de abril, suspeito de atropelar um idoso. No ano passado, ele atropelou um garoto de 13 anos. Em ambos os casos, há a suspeita de que Sapede estivesse embriagado.
Ele foi preso também sob a suspeita de falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Segundo a polícia, o vice-prefeito emprestava o carimbo e o registro do CRM para outra pessoa exercer a profissão. De acordo com Sapede, o homem era o estagiário dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário