Powered By Blogger

sábado, 25 de junho de 2011

Explosão em caixas subterrâneas foi causada por curto-circuito, diz Light Explosão em Copacabana não deixou feridos. Segundo empresa, não falta luz na região.


Um curto-circuito nos cabos de baixa tensão causou a explosão nas duas caixas subterrâneas da Light, na manhã deste sábado (25). A informação é da própria empresa. O acidente aconteceu na esquina da Rua Constante Ramos com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, e não deixou feridos. 
Segundo a Light, equipes permanecem no local fazendo a manutenção dos cabos. Apesar dos transtornos, a Light assegura que não falta luz na região.
O trecho da Rua Constante Ramos, entre a Nossa Senhora de Copacabana e a Barata Ribeiro, chegou a ser interditado, mas foi liberado por volta das 10h40, segundo o Centro de Operações Rio.
Outros casos
Outros casos como este têm assustado quem anda pelas ruas do Rio. No dia 19, um outrobueiro explodiu na Tijuca, na Zona Norte da cidade. O acidente deixou um técnico da Light ferido. Haendel Melo de Albuquerque, de 39 anos, trabalhava na rede subterrânea e sofreu sofreu queimaduras de segundo grau em 46% do corpo, principalmente nos braços e no tórax.
No início do mês, um outro bueiro explodiu. Desta vez, no Centro, na esquina da Rua da Constituição com Avenida Gomes Freire.
Em abril, houve outro caso de explosão em Copacabana. A tampa de um bueiro foi jogada a uma altura de quatro metros na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, esquina com a Rua Bolívar. Uma cratera foi aberta no meio da rua. 
Na época, a Light assumiu que havia 130 bueiros na cidade com risco de explodirem e informou que está trabalhando e fazendo investimentos para recuperar e monitorar toda a rede subterrânea da cidade. Sobre os 130 bueiros em situação de risco, a empresa disse que eles já foram inspecionados, mas não modernizados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário