Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ao lado da família, Dilma participa de desfile de 7 de Setembro em Brasília Presidente desfilou em carro aberto até a tribuna ao som de sertanejo. Ministros e demais autoridades acompanharam a solenidade.


Ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, a presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira (7) do desfile militar em comemoração ao Dia da Independência, em Brasília. O evento começou em torno de 9h30 e terminou por volta das 11h30 com as acrobacias aéreas da Esquadrilha da Fumaça. A presidente seguiu para o Palácio da Alvorada depois da solenidade.
A presidente Dilma Rousseff, ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, e de seu grupo de ministros, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)A presidente Dilma Rousseff, ao lado da filha, Paula, e do neto, Gabriel, e de seu grupo de ministros, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
No Rolls Royce da Presidência, Dilma chegou à tribuna de honra, na Esplanada dos Ministérios, ao som de "É o amor", da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. A banda do Exército também tocou hits de Luan Santana e Paula Fernandes durante a solenidade.
Paula e Gabriel, assim como ministros do governo, já esperavam Dilma no local destinado às autoridades. Entre os ministros que compareceram ao desfile estavam Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Fernando Haddad (Educação), Edson Lobão (Minas e Energia), Orlando Silva (Esportes), Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia). Dali, assistiram a mais de uma hora de desfile.
Todos ouviram de pé o Hino Nacional, enquanto caças da Força Aérea Brasileira cruzaram o céu deixando um rastro de fumaça verde e amarela. Em seguida, a presidente autorizou o início do desfile, que começou com apresentação de tanques e veículos militares e policiais.
Após o desfile de veículos, os nadadores César Cielo e Ana Marcela Cunha carregaram uma tocha com o chamado Fogo Simbólico da Pátria, que representa o patriotismo brasileiro. O fogo é mantido constantemente aceso na Pira da Pátria, na Praça dos Três Poderes. Em seguida, 80 atletas representaram os 268 homens que pariciparam dos Jogos Militares. Neste ano, o Brasil conquistou a primeira colocação, com 144 medalhas.
Os eventos também contaram com uma série de atos contra a corrupção no país. Manifestantes que participaram da Marcha Contra a Corrupção nesta quarta-feira em Brasília lavaram a rampa do Congresso e dos ministérios do Esporte e da Agricultura, ambos envolvidos em suspeitas de irregularidade. São Paulo, Recife e Salvador foram algumas das capitais que também sediaram protestos ao longo da manhã.
Em torno de 35 mil pessoas eram esperadas para assistir ao desfile militar deste ano, cujo tema é “Construir um Brasil que avança está em nossas mãos”.
Estados
Em São Paulo, as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, ficaram lotadas. O público esperado pela organização do evento era de 30 mil pessoas. Cerca de 7 mil participaram do desfile.
No Rio, em manhã de sol e calor, aproximadamente cinco mil pessoas, segundo o Comando Militar do Leste, comemorou o Dia da Independência assistindo ao desfile cívico-militar na Avenida Presidente Vargas, no Centro.
*(com informações de São Paulo e Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário