Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Hugo Chávez cancela encontro com Lula em SP, diz assessoria Encontro seria após Chávez participar da posse de Cristina Kirchner. Chavéz cancelou viagem porque chuva deixou Venezuela em emergência.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou nesta sexta-feira (9) o encontro que havia marcado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo neste domingo (11), informou a assessoria de imprensa de Lula.
Conforme a assessoria, Hugo Chávez desmarcou sua viagem para a posse da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, "para monitorar os problemas causados pelas causa das fortes chuvas que colocaram em estado de emergência várias regiões da Venezuela".
O encontro estava marcado no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Chávez participaria da posse de Cristina Kirchner no sábado e faria uma escala no Brasil antes 
Chávez fez tratamento contra o câncer, e Lula luta atualmente contra um câncer na laringe. O venezuelano chegou a anunciar uma cúpula de presidentes que venceram a doença. Para o encontro serão convidados a presidente Dilma Roussef, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.
"Esta cúpula será no início de 2012, após Lula terminar sua quimioterapia, que vai acabar em janeiro", disse Chávez.
Lula terminou em novembro a segunda etapa da quimioterapia para combater o cãncer na laringe. O ex-presidente raspou o cabelo e a barba, se antecipando aos efeitos do tratamento.
No início de 2009, a presidente Dilma descobriu que tinha um câncer no sistema linfático e se submeteu a um tratamento no Hospital Sírio-Libanês. Em setembro de 2009, a equipe médica responsável pelo tratamento confirmou que a ministra estava livre da doença.
Chávez, que retirou um tumor em local não revelado no dia 20 de junho passado, em Cuba, já foi submetido a quatro ciclos de quimioterapia, em Havana e em Caracas, e garante que está recuperado.
Fernando Lugo recebeu um diagnóstico de linfoma em 2010, e quatro meses depois disse estar em remissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário