Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Menina de 5 anos achada morta no Rio sofreu abuso sexual, diz polícia Criança será sepultada na tarde desta sexta, na Zona Oeste. Tio da menina confessou o crime e está preso na DH, segundo a polícia.

O delegado Celso Ribeiro, da Divisão de Homicídios (DH), confimou nesta sexta-feira (9) que a menina Maria de Fátima, de 5 anos, encontrada morta em um valão na Zona Oeste do Rio, na quinta-feira (8), sofreu abuso sexual.
O suspeito de ter violentado e matadoa menina é tio dela, que, segundo a polícia,  confessou o crime e está preso na carceragem da DH.
"A perícia já confirmou que houve abuso sexual e não há dúvidas de que o suspeito cometeu esse bárbaro ato de homicídio e de estupro a vulnerável", disse o delegado.
Celso Ribeiro contou que, segundo o depoimento do suspeito, ele confessou que estava observando a sobrinha e a irmã mais velha brincando. Quando a mais velha se afastou do local, o suspeito, segundo o delegado, teria tapado a boca da criança com as mãos e a teria levado a um local ermo onde teria tido relações sexuais com ela.
Depois, disse o delegado, ele a teria asfixiado e dado dois socos, deixando a criança desacordada no local. Após o crime, o suspeito foi embora para casa.
"Nas investigações isso ficou inequívoco", disse o delegado. Ele disse ainda que o suspeito, de 19 anos, não demonstrou arrependimento e disse que tinha o costume de abusar sexualmente das sobrinhas.
A menina será sepultada às 16h desta sexta-feira no Cemitério de Santa Cruz, na Zona Oeste. Maria José dos Santos, uma das tias da menina, contou que os moradores queriam linchar o suspeito quando ele foi preso na quinta-feira (8).
"Naquele tumultou veio a população inteira em cima dele: 'Lincha, lincha'. Ele ficou ali chorando e a polícia afastava as pessoas dizendo: 'Parente nenhum chega perto, sai todo mundo de perto.' Aí algemaram ele, botaram ele na viatura e levaram para a delegacia", disse ela.
Corpo de menina é achado morta (Foto: Jadson Marques/AE)Menina de 5 anos foi achada morta
(Foto: Jadson Marques/AE)
Tio ajudou nas buscas pelo corpo
O pedreiro Sandro dos Santos, de 40 anos, pai da criança, disse que o irmão ajudou nas buscas a Maria de Fátima. Ele contou que quando a polícia chegou ao local do crime, o irmão ficou nervoso e assumiu o homicídio.
Sandro dos Santos disse que irmão teria assumido o crime (Foto: Tássia Thum / G1)Pai da vítima disse que irmão teria assumido o
crime (Foto: Tássia Thum / G1)
“Quando chegaram os agentes, o meu irmão ficou nervoso e disse ‘fui eu’. Pode ser o meu irmão ou outra pessoa, mas eu quero que o culpado apodreça na cadeia. É uma dor muito forte. É como abrir o seu corpo, tirar parte do seu coração e jogar fora”, desabafou Sandro, revelando ainda que o irmão seria usuário de drogas.
Família acompanha trabalho da polícia
O pai contou que o irmão morava bem perto e  tinha o costume de entrar na sua casa para brincar com as crianças.
“Eu não sei qual o motivo que pode ter levado alguém a cometer essa barbaridade. A Maria de Fátima era uma menina tímida e quieta, e que não saía para a rua”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário