Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Corpo da namorada do filho de Cabral é encontrado. Outros dois desaparecidos podem estar sob o helicóptero que caiu no mar da Bahia.

Marco Antonio, filho do Governador Sérgio Cabral, é amparado durante velório de Mariana Noleto, com quem namorava. Ela foi uma das vítimas do acidente de helicóptero no sul da Bahia (Foto: Marco Antonio Cavalcanti
RIO - Equipes de resgate da Marinha chegaram, na manhã desta segunda-feira, ao helicóptero que caiu na sexta-feira à noite, com sete ocupantes, em Trancoso, no Sul da Bahia. Ainda não foram encontrados dois corpos: de Marcelo Mattoso de Almeida, que pilotava a aeronave, e de Jordana Kfuri Cavendish. Como há esperança de que os corpos estejam sob a aeronave, a Marinha começará agora a içar o helicóptero. Pouco antes da meia-noite deste domingo, foi achado boiando no mar, no Sul da Bahia, o corpo da jovem Mariana Noleto, namorada do filho do governador Sérgio Cabral. O corpo foi trasladado para o Rio e chegou por volta de 14h45m à capela dois do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, para ser velado. Ela foi enterrada às 17h desta segunda-feira.
O governador Sérgio Cabral e o filho dele Marco Antônio Cabral já estavam no local aguardando. Eles e várias autoridades acompanharam o sepultamento. O governador e seu filho preferiram não falar com a imprensa. Marco Antonio Cabral, na despedida, beijou uma flor rosa chá e a jogou sobre o caixão.
Cabral participa do velório (Foto: Marco Antonio Cavalcanti / Agência O Globo)
Cabral informou, em nota divulgada no início da tarde, que estará de licença do cargo entre os dias 20 e 26 de junho, "por motivos de ordem pessoal", conforme ofício encaminhado nesta segunda-feira à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante este período, assume o governo o vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão. Sérgio Cabral e seu filho Marco Antônio Cabral retornaram para a capital fluminense na manhã desta segunda-feira. Eles chegaram por volta das 6h. Em outra nota, divulgada mais cedo, o governador lamentou a morte de Mariana, que segundo ele, "fez parte da nossa família durante sete anos". (Confira a íntegra)
Das sete pessoas que estavam na aeronave, pelo menos cinco morreram no acidente, entre elas duas crianças. Além do piloto, Marcelo Mattoso, ainda não foi encontrado o corpo da empresária Jordana Kfouri Cavendish.
A aeronave foi localizada no domingo a 250 metros da costa e a uma profundidade de cerca de 10 metros. O Comando do 2º Distrito Naval divulgou nota na manhã desta segunda-feira informando que permanece realizando as buscas, nos períodos diurno e noturno, às duas vítimas do acidente. Desde as 6h da manhã, os mergulhadores da Marinha realizaram buscas no interior da aeronave. "A cabine encontra-se bastante danificada e, até o momento, não foram encontrados os desaparecidos no interior do helicóptero. Os navios- patrulha Gravataí e Varredor Albardão, mais as embarcações da Agência da Capitania dos Portos em Porto Seguro, lanchas civis, aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Militar da Bahia continuam realizando as buscas na área do acidente. As condições climáticas na região são favoráveis à execução das buscas, porém a baixa visibilidade da água restringe a ação dos mergulhadores", diz a nota.
A Força Aérea Brasileira vai abrir investigação para saber como o piloto da aeronave atuava com licenças vencidas há seis anos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário