Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de junho de 2011

'Eu não sabia que tinha feito aquela barbaridade', diz babá sobre agressão Neusa Lossávaro foi flagrada em vídeo agredindo crianças em Andradina. Mulher alega ter depressão e afirma que estava sem dinheiro para remédio.


A babá Neusa Berenguel Lossávaro, de 57 anos, disse na tarde desta segunda-feira (20) que sofre de depressão e estava sem tomar os remédios quando foi flagrada por câmeras de segurança agredindo duas crianças em Andradina, no interior de São Paulo. Ela ficou oito dias presa e conseguiu um habeas corpus na Justiça. “Eu não sabia que tinha feito aquela barbaridade. Jamais faria isso com criança nenhuma”, disse.
Ela alega que estava sem dinheiro para comprar os medicamentos. Agora, já medicada, percebeu a gravidade do que aconteceu. “Eu me choquei, porque nunca tinha feito aquilo. Dentro da cadeia, eu via minhas imagens e me senti envergonhada. Eu tenho 14 netos e todos estão sofrendo porque sabem que eu não sou desse jeito. Eu peço perdão ao Brasil inteiro”, afirmou ao G1 em entrevista pelo telefone.
Ao se entregar à polícia, no dia 10 de junho, Neusa havia negado qualquer agressão e afirmou que costumava brincar com crianças com um gesto "meio arredio”, o que, segundo ela, é o que foi mostrado pelas imagens. “Jamais eu iria fazer qualquer tipo de violência naquela menina, naquela criança tão especial. Jamais! Eu nunca fiz isso, nem nos meus netos eu nunca pus a mão”, disse, na ocasião.
Neusa afirmou nesta segunda-feira sentir saudades das crianças que cuidava. “Esse foi o primeiro erro meu e está me torturando. Não sei o que é comer ou dormir. Minha vida é só chorar porque sinto falta das crianças. Eu pretendo trabalhar, sim, com criança porque sei dar amor e carinho.”
Prisão 
A babá ficou presa na cadeia de Ilha Solteira. Ela irá responder por crime de tortura. Nas imagens, ela aparece agredindo um bebê de 7 meses e um menino de 2 anos que tem síndrome de Down. Em imagem feita na cozinha, a mulher força a menina a abrir a boca. Depois, dá um tapa no bebê.
Em outra imagem, ela bate nas pernas da menina com um arame do carrinho. As agressões também aconteceram na hora de fazer a criança dormir. Depois de ver a filmagem, os pais demitiram a babá e denunciaram o caso à polícia. As imagens foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Andradina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário