Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PM encontra na Mangueira túnel utilizado para fuga de traficantes


Entrada do túnel do tráfico. Foto de Pablo Jacob
RIO - Um túnel de 200 metros com estrutura para que traficantes pudessem ficar em seu interior por alguns dias foi encontrado por policiais militares na manhã desta quinta-feira durante operação na Mangueira. O túnel fica nos fundos de uma fábrica desativada na Rua Visconde de Niterói 448. No local, policiais encontraram barracas de camping, redes, ligação elétrica de luz, uma metralhadora .30 e munição.
O esconderijo utilizado como escape pelo tráfico tem saída para o Buraco Quente e para a localidade conhecida como Candelária, na Mangueira. Em 2008, policiais da 17ª DP (São Cristóvão) investigaram a existência de uma passagem secreta na quadra da Mangueira diretamente para o morro e que seria usada por traficantes.
Interior do túnel

A operação desta quinta-feira começou no início da manhã e contou com 115 policiais militares de quatro batalhões e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os policiais encontraram 25 tabletes de maconha no Buraco Quente, uma das entradas do morro. Todo o material apreendido foi levado para a 17ª DP (São Cristóvão). Não houve troca de tiros.
De acordo com o comandante do 4º BPM (São Cristóvão), tenente-coronel Vinícius Melo, o objetivo da operação era cumprir 25 mandados de prisão e checar informações passadas ao Disque-Denúncia sobre esconderijos de drogas e armas.
Na operação policiais prenderam um homem identificado como Capoeira. Segundo a polícia ele roubava pertences de estudantes nas proximidades do Maracanã e da Uerj. Com ele foram encontrados jóias, relógios, cordões, anéis e um laptop.
Operação também em Irajá
Ainda na Zona Norte, policiais do 41º BPM (Irajá) fazem uma operação no Morro do Cajueiro, em Madureira. Um traficante foi preso, e uma carabina calibre 9mm foi apreendida durante a ação do 41º BPM (Irajá). Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, o traficante identificado como Marcola era um dos alvos da operação. O comandante disse que ele é o segundo na hierarquia do tráfico nessa favela. A operação continua e policiais checam informações na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário