Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vai a 12 o número de mortos por bactéria no norte da Alemanha Órgão da União Europeia diz que contaminação veio de pepinos espanhois. Comissão afirma que há casos em outros países do continente europeu.

Sobe para 12 o número de mortos por conta de contaminação com a bactéria Escherichia coli no norte da Alemanha, informaram autoridades nesta segunda-feira (30). A morte mais recente foi a de uma mulher de 87 anos, vítima de graves problemas renais.
O Sistema de Alerta Rápido para Gêneros Alimentícios e Alimentos para Animais (RASFF, na sigla em inglês) confirmou a distribuição do micro-organismo também na Dinamarca, República Tcheca, Hungria, Luxemburgo e Espanha.
O país ibérico também é apontado pelo órgão ligado à Comissão Europeia como possível origem dos pepinos contaminados. A Rússia já proibiu a importação de verduras espanholas e alemãs.
Pepinos contaminados vieram da Espanha, diz Comissão Europeia (Foto: Bernd Wuestneck / AFP Photo)Pepinos contaminados vieram da Espanha, diz Comissão Europeia. (Foto: Bernd Wuestneck / AFP Photo)
Segundo o Instituto Robert Koch, que conduz o monitoramento do surto na Alemanha, até agora são 329 casos de contaminação e apenas três mortes confirmadas por conta da bactéria.
O subtipo a causar o surto é o subtipo da bactéria é o enterohemorrágico (EHEC, na sigla em inglês). O micro-organismo causa a síndrome hemolítico-urêmica (HUS, na sigla em inglês), doença é marcada por fortes diarreias com sangue e lesões graves nos rins.
 
* Com informações da France Presse, da Agência Estado e do Instituto Robert Koch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário