Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em anúncio, Murdoch se desculpa por 'graves erros' de seu tabloide Grupo do magnata está no centro de escândalo de escutas no Reino Unido. Em comunicado, ele pede perdão pela 'dor' provocada pelos 'graves erros'.


O executivo-chefe da News Corporation, Rupert Murdoch, redigiu um pedido pessoal de desculpas, que será publicado em jornais britânicos, pela dor sofrida por pessoas que foram alvo de grampos telefônicos por parte de seu tabloide 'News of the World'.
O pedido de desculpas será publicado em todos os jornais nacionais neste fim de semana, sob a manchete 'Pedimos desculpas'. O texto será divulgado pelo braço da empresa no Reino Unido, a News International.
'O 'News of the World' atuava no ramo de cobrar responsabilidade de outros. Ele fracassou quando tratou-se dele próprio', escreveu Murdoch em um artigo assinado 'sinceramente, Rupert Murdoch.'
Rupert Murdoch tenta falar a jornalistas após reunião com os pais e a irmã de Milly Dowler nesta sexta-feira (15). Segundo o advogado da família, Murdoch pediu desculpas pelo fato de jornalistas do seu grupo terem grampeado os Dowler (Foto: AP)Rupert Murdoch tenta falar a jornalistas após reunião com os pais e a irmã de Milly Dowler nesta sexta-feira (15). Segundo o advogado da família, Murdoch pediu desculpas pelo fato de jornalistas do seu grupo terem grampeado os Dowler, em um dos casos vindos à tona nos últimos dias (Foto: AP)
'Pedimos desculpas pelos graves erros de conduta que ocorreram. Lamentamos profundamente a dor sofrida pelos indivíduos afetados.'
'Nos próximos dias, enquanto tomamos outras medidas concretas para resolver estas questões e fazer reparações pelos danos que elas causaram, vocês terão mais notícias de nossa parte.'
Reprodução do anúncio do pedido de desculpas de Rupert Murdoch (Foto: AP)
Reprodução do anúncio do pedido de desculpas de Rupert Murdoch (Foto: AP)
O repúdio público entre os britânicos diante de relatos de que o 'News of the World' teria grampeado as mensagens de voz de vítimas de homicídio e outras pessoas vulneráveis levou Murdoch a fechar o News of the World e desistir de uma proposta de compra por US$ 12 bilhões dos 61% das ações da emissora britânica de TV paga BSkyB que já não pertencem a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário